top of page

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Avaliação minuciosa e direcional.

A Avaliação Psicológica serve a múltiplos propósitos: ela pode ser utilizada quando é preciso de orientação ou direcionamento de conduta (utilizada em processos seletivos), licenças ou até mesmo um parecer psicológico antes de um procedimento médico, por exemplo.

 

É um processo estruturado que tem como objetivo investigar os fenômenos psíquicos e comportamentais do paciente, composto por métodos, técnicas e instrumentos com o objetivo de prover encaminhamentos e informações à tomada de decisão do paciente.

Aval psi 1.JPG
aval psi 2.png

Para isso, a avaliação é iniciada com uma entrevista de anamnese com o paciente e eventuais responsáveis/cuidadores, além da escola (no caso de crianças, quando se aplicar). Ao decorrer do processo, testes psicológicos são aplicados para que seja possível realizar mapeamento dos traços de personalidade, comportamento social, regulação emocional e análise dos possíveis sintomas associados à transtornos ou disfunções que possam trazer prejuízos a saúde física e mental.

Visando ter o mais completo parâmetro para que se desenvolva o relatório de avaliação psicológica, na PotencialMente, a bateria de testes e instrumentos aplicados são aliados a um mapeamento das funções elétricas do cérebro, feito por meio de EEGq (Eletroencefalografia Quantitativa). Isso irá permitir que se estude os padrões psicofisiológicos associados aos pensamentos, sentimentos ou comportamentos e sejam correlacionados ao propósito da avaliação, trazendo orientações e encaminhamentos, quando necessário.

neuro5.jpg

Você ainda pode ter mais informações sobre a nossa Avaliação Psicológica acessando o nosso FAQ ou acompanhando nosso trabalho no Instagram!

Entre em contato conosco abaixo e saiba mais sobre nossa Avaliação Psicológica!

bottom of page